Entrevista Fritz Dobbert: Samuel Quinto

Entrevista: Samuel Quinto - Fritz Dobbert

Pianista autodidata de jazz, pop, gospel, música clássica, bem como maestro, produtor musical, compositor, arranjador, educador e escritor brasileiro. Este é Samuel Quinto, que nasceu em Belém, no Pará, mas cresceu em Salvador, na Bahia.


A partir dos sete anos, desenvolveu seu talento musical em virtude do contato com o piano por meio do gospel, acompanhado na Igreja Batista que frequentara durante a infância com sua família em Salvador.
Foi então que Samuel deu os primeiros passos no piano Fritz Dobbert existente na casa da família, sempre sem qualquer acompanhamento de professores, e desenvolveu suas capacidades de pianista aprendendo também, como autodidata, harmonia, leitura e escrita da música e orquestração, composição musical, fazendo arranjos para o coro da igreja, na qual começou a tocar como pianista aos 12 anos.

Aos 25 anos, decidiu focar-se na música, abandonando o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal da Bahia e iniciando sua trajetória de sucesso como pianista do Hotel Marriott, na Costa do Sauipe, na Bahia.
Em 2004, radicou-se na cidade do Porto, em Portugal, onde começa a lecionar piano, na vertente de jazz e latin-jazz, desenvolvendo também carreira em concertos e festivais de jazz, em virtude da formação do “Samuel Quinto Trio”, com atuações em Portugal e Espanha.
Samuel Quinto publicou seu primeiro CD, “Latin Jazz Thrill”, em 2007, em Portugal, com formação em trio, que constituiu o núcleo de seu repertório em vários festivais e concertos durante os anos seguintes em Portugal, Hamburgo, Berlim, Colónia, Heilbronn, Liege e Limoges. Esse trabalho é utilizado na Universidade de Música do Porto (ESMAE), no curso de graduação em Jazz, como material de estudo.
Confira a matéria completa:
http://blog.fritzdobbert.com.br/entrevistas/entrevista-samuel-quinto/
Não se esqueça de curtir, comentar e se inscrever!

Click no link abaixo e descubra o que ensino no seminário de improvisação musical: 

www.improvisaremuitofacil.com.br

Conheça nossos sites:
www.thesomniumproject.com.br
www.samuelquinto.com

Inscreva-se em nosso canal do YouTube:
www.youtube.com/samuelquinto

Conheça nossa página no Facebook:
www.facebook.com/samuelquintoofficial

Conheça meu livro “Improvisar é muito fácil! Jazz de uma maneira descomplicada”
www.chiadoeditora.com/livraria/improvisar-e-muito-facil

Outros links legais: 

www.instagram.com/samuelquintofrsa
www.fritzdobbert.com.br/artistas/samuel-quinto/
www.linkedin.com/in/samuelquinto
www.twitter.com/samuelquinto
https://musicians.allaboutjazz.com/samuelquintofrsa

Um canal sobre música e desenvolvimento profissional, onde compartilho com você toda a minha trajetória como regente, pianista, produtor, educador, compositor, escritor e conferencista.
Welcome on board!

Comm. Samuel Quinto FRSA
Conductor — Pianist — Educator — Composer — Writer — Producer — Speaker, Fritz Dobbert/Kawai Artist
www.samuelquinto.com | Royal Society of Arts — UK | All About Jazz — Editor | Executive President Academia de Letras do Brasil, Phi Dr. Hoc. | Pennsylvania Federation of Music Clubs — USA | Consul — American Diplomatic Mission of International Relations | Chiado Publishing — Author “Improvisar é muito fácil!”

Comentários

Postagens mais visitadas