Revista Cláudia - Entrevista Samuel Quinto

Samuel Quinto, o brasileiro que toca para a realeza

Pianista consagrado no mundo do jazz, paraense participa da Real Sociedade de Artes Britânica e lançou livro para ajudar outros músicos.

Um brasileiro de origem simples que participa de eventos da realeza britânica. Essa é a história do pianista paraense Samuel Quinto , 44, que começou a ter contato com a música aos sete anos, na igreja em que a família frequentava em Salvador, onde ele cresceu.
Autodidata no piano e com grande foco no jazz, Samuel também é maestro, produtor musical, compositor, arranjador, educador e escritor.
Já recebeu medalhas como a do cinquentenário das Forças de Paz da ONU e várias condecorações. Foi escolhido como membro da Real Sociedade de Artes Britânica , cuja patrona é a rainha Elizabeth II, e a presidente, sua filha princesa Anne. É o único músico brasileiro a fazer parte dessa sociedade fundada em 1754, em Londres.
Ele falou à CLAUDIA:

Não se esqueça de curtir, comentar e se inscrever!
Click no link abaixo e descubra o que ensino no seminário de improvisação musical:

http://www.improvisaremuitofacil.com.br/
Conheça nossos sites:

www.thesomniumproject.com.br
www.samuelquinto.com
Inscreva-se em nosso canal do YouTube:
www.youtube.com/samuelquinto
Conheça nossa página no Facebook:
www.facebook.com/samuelquintoofficial

Conheça meu livro “Improvisar é muito fácil! Jazz de uma maneira descomplicada”
https://www.chiadoeditora.com/livraria/improvisar-e-muito-facil
Um canal sobre música e desenvolvimento profissional, onde compartilho com você toda a minha trajetória como regente, pianista, produtor, educador, compositor, escritor e conferencista.
Welcome on board!

Comm. Samuel Quinto FRSA
Conductor — Pianist — Educator — Composer — Writer — Producer — Speaker, Fritz Dobbert/Kawai Artist 
www.samuelquinto.com | Royal Society of Arts — UK | All About Jazz — Editor | Executive President Academia de Letras do Brasil, Phi Dr. Hoc. | Pennsylvania Federation of Music Clubs — USA | Consul — American Diplomatic Mission of International Relations | Chiado Publishing — Author “Improvisar é muito fácil! Jazz de uma maneira descomplicada.”


Comentários

Postagens mais visitadas