Brainstorm - Uma ferramenta poderosa!

Brainstorm!
– Dica do Quinto–
by Samuel Quinto

O que significa isso? Brain = cérebro, Storm = tempestade, portanto é uma tempestade no cérebro, em outras palavras, um turbilhão de pensamentos na sua mente que vão produzir uma grande ideia.

Como é que funciona esta tempestade no cérebro? Funciona assim:
1. Pare 
2. Sente em frente ao seu computador deixando a tela apagada
3. Comece a pensar. Pense...pense...pense...Pensar em quê? 
4. Pense...pense...pense...
5. Pense mais um pouco...

Pense em ideias. O que você poderia fazer de diferente? O que você poderia utilizar na internet para promover sua carreira? O que você pode usar para dar um up no seu look, na sua forma de tocar, na sua interpretação? Críticas, para as pessoas saberem que você existe. Existe um país que você acha que iriam amar o seu trabalho? 

Pense...pense...pense...

Você teve agora uma ideia? Acenda a tela do computador. Conecte-se à internet e...

Antes, deixa eu te dar uma dica.

Um dia eu estava em casa e fiz isso que falei acima. Parei em frente ao computador e fiquei pensando no que eu poderia fazer hoje, que fosse diferente do que eu já havia feito antes e que me ajudasse a promover a minha carreira.

Pensei, pensei, pensei e cheguei à conclusão que o Japão iria gostar da minha música. Comecei então a ver sites de revistas, promoters, jornais, jazz clubs etc. Fui vendo todos aqueles sites e no meio de tantos sites comecei a gerar um brainstorm mais uma vez. Será que uma rádio seria interessante ao invés de uma revista? Achei a ideia legal!

Escrevi então para uma rádio que gostou e pediu-me um cd para tocar num programa voltado para o Jazz. Pensei: Opa! Esta foi um ideia BOA!

Desliguei a tela do computador e fiquei pensando mais uma vez!

Pense...pense...pense...

Se esta rádio gostou, talvez outras gostem também. Então decidi pesquisar programas de Jazz em rádios no Japão. Encontrei vários! Hora de usar o CTRL+C  CTRL+V e enviar para todas!

Pense...pense...pense...

O que eu posso fazer mais?

Confira o restante dessa história no vídeo abaixo:

Não se esqueça de curtir, comentar e se inscrever!
Click no link abaixo e descubra o que ensino no seminário de improvisação musical:

http://www.improvisaremuitofacil.com.br/
Conheça nossos sites:

www.thesomniumproject.com.br
www.samuelquinto.com
Inscreva-se em nosso canal do YouTube:
www.youtube.com/samuelquinto
Conheça nossa página no Facebook:
www.facebook.com/samuelquintoofficial

Conheça meu livro “Improvisar é muito fácil! Jazz de uma maneira descomplicada”
https://www.chiadoeditora.com/livraria/improvisar-e-muito-facil
Um canal sobre música e desenvolvimento profissional, onde compartilho com você toda a minha trajetória como regente, pianista, produtor, educador, compositor, escritor e conferencista.
Welcome on board!

Comm. Samuel Quinto FRSA
Conductor — Pianist — Educator — Composer — Writer — Producer — Speaker, Fritz Dobbert/Kawai Artist 
www.samuelquinto.com | Royal Society of Arts — UK | All About Jazz — Editor | Executive President Academia de Letras do Brasil, Phi Dr. Hoc. | Pennsylvania Federation of Music Clubs — USA | Consul — American Diplomatic Mission of International Relations | Chiado Publishing — Author “Improvisar é muito fácil! Jazz de uma maneira descomplicada.”

Comentários

Postagens mais visitadas